Durante uma sessão de perguntas e respostas num evento em Londres, Phil Moore, chefe de mobilidade na Microsoft britânica, disse que a novíssima versão do Windows Mobile está sendo preparada, com previsão de lançamento para o final de 2010. Final. Até antes dessa declaração, a expectativa era de que o lançamento ocorreria na primeira metade de 2010. Moore ainda disse que usuários corporativos e domésticos terão o que esperam de um sistema móvel, com flexibilidade numa interface touchscreen mais fácil.
Indo além, Moore contrariou o chefe, Steve Ballmer, e admitiu que o iPhone pegou a todos de surpresa, com uma interface nunca vista antes e muito agradável de se usar. Ballmer, para quem não se lembra, na época do lançamento do iPhone desdenhou o gadget, dizendo ser o telefone mais caro do mundo. Sem falar nos iPhones de funcionários que ele costuma usar nas suas aulas de arremesso de peso...
Enfim, final de 2010. A notícia repercutiu negativamente no mercado, afinal, um ano, nesse mercado frenético que é o dos sistemas operacionais móveis, é muito tempo. Com o Android batendo forte, inclusive com a perspectiva de pintar num genuíno Google Phone em janeiro próximo, a Nokia mostrando o poder do Maemo ao mundo, e o OS X do iPhone firme e forte, sem falar no novato bada, da Samsung, esses meses a mais de desenvolvimento pode ser fatal para o sucesso do Windows Mobile 7.
Teremos mais informações sobre o Windows Mobile 7 já na CES 2010, segundo o site oficial. Esperamos boas novidades, afinal, um bom hype é capaz de compensar alguns meses extras de espera.
Fonte: WinAjuda